sábado, 29 de outubro de 2016

Posted by Unknown | File under : , ,
Fico surpreendido com a capacidade de algumas pessoas nos magoarem, umas sem querer e outras investindo com todas as forças nessa missão. Queria eu entender o mundo em que vivo, em que irmãos não são irmãos, casais não são casais, famílias não são famílias e ninguém é ninguém.
Ja alguém dizia, “ só nos magoam os que amamos , e me pergunto: Porquê amo de mais se em troca recebo desprezo e facadas. 

Queria eu ser aquele anjo da paz que trouxesse só alegria, mas como o mundo não é só feito de bons momentos, eu estou aqui chorando com a certeza de que alguém feriu o meu coração por ser insensível e não perceber a entrega que tive ao amar. Acho que devia ser mais rude ou até mias cruel, mas ninguém muda do dia pra o outro e o meu coração de manteiga não me permite ser grosso ou deixar de valorizar um sorriso quando parece dado com amor e carinho.

Será que sou o único que ainda não deu conta que as pessoas mudam? Que há pessoas que as conhecemos belas e gentis e com o tempo vão se transformando em monstros e insensíveis. Sinto que muitos mudaram em momentos em que eu só precisei de um abraço e uma palavra de conforto, sinto que muitos viraram as costas quando eu precisava apenas de um abraço, sinto que muitos morderam os dentes e trancaram as caras depois de anos dizendo que me amavam. Mas eu mudei? Sei lá, não sinto isso, se calhar escrevendo isso sou mais um hipócrita que assim como eles não deu conta que já não era o mesmo.

Sinto um vazio quando olho pra o espelho e sinto a ausência dum sorriso que contagiava ate pessoas de que nunca tinham ouvido falar de mim, a idade trouxe-me melancolia com sabor a picante nos olhos, ardendo por fora e por dentro, pois nada é como antes, rir por coisas banais começa a ser uma tarefa muito difícil, o que não é normal para alguém com tanta energia como eu tinha.

Como a saída de algumas pessoas das nossas vidas podem mudar o rumo da nossa trajectória de modos a que nunca voltemos a ser os mesmos? Uma ex namorada, um ex amigo, um familiar próximo que morreu, são situações que abalam a nossa forma de ser e nos tornam pessoas tristes e amarguradas. Queria que meus amigos que morreram quando éramos pequenos voltassem para ver o quanto eu já brilhei até hoje, queria que minha Avô voltasse para ver que eu aprendi a ler e poderia ter a ensinado também, queria que o amor da minha vida ligasse dizendo que me ama e que nunca me esqueceu, queria que essa solidão fosse um sonho e que ao acordar eu descobrisse que a felicidade está perto de mim, mas não, restam saudades e melancolia, só isso me resta e mais nada.

Por: Aureo Luvualu

1 comentário:

  1. por vezes a vida tem dessas, só começamos a saber quem é intimo quando ha convivio.

    ResponderEliminar